QUEDA DE CABELO FEMININO !!!!


A queda excessiva de cabelo pode ter varias causas. O melhor a fazer é procurar um dermatologista para descobrir qual a causa  e se o tratamento vai ser médico ou não. Causas da queda :
Pós-parto: quando a mulher está gravida.

Anemia: falta de ferro.

Dieta com pouca proteína.

Uso de produtos inadvertidamente: tintas, água oxigenadas,permanemtes, alisantes,descolorantes, e outros produtos que enfraquecem os cabelos o choque de quimicas ou produtos muito nocivo ao cabelo.

Infecção por fungos: ocorrem áres de descamação no couro cabeludo com vermelhidão e inchaço, deixando os fios quebradiços e com isso provoca a queda.

Uso de medicamentos: alguns medicamentos podem ter efeito colateral queda do cabelo.

Disturbios da tireóide: a diminuição da produção dos hormônios da tireóide.

Estresse: algumas situações podem levar a queda.
Alopécia areata: e a perda dos cabelos em uma pequena área arrendondada.

Calvice hereditária: e uma tendência genética que deixa o cabelo ralo entretanto em mulheres não se torna completamentes calvas.
Outras causas: lúpus,tabagismo,abuso de bebida alcoólica, abuso de secadores e prancha.   
                                                  TRATAMENTOS:
PROCURE UM DERMATOLOGISTA PARA SABER ACAUSA . E SIGA INSTRUÇÕES DO MEDICO. 
Hoje tem varíos tratamentos para queda de cabelo o primeiro passso e usar um shampoo de limpeza profunda um ant-resíduo de PH 5 a 6 . Para renover suavemente todos os micro-resíduos de produtos encontrados nas paredes internadas dos fios na cutículas e cortex do cabelos. Aplique o shampoo 3 vezes até levantar espuma em grande contidade isso e o sinal de que o cabelo tá limpo deixe agir cada shampoo uns 5 minutos e o ultimo 10 a 15 minutos . Enxágue bem o cabelo com água morna, enxugue o cabelo com uma toalha 50% a 80% isso é muito importante porque a água que fica no cabelo diminui a força do proximo produto aplicado. 

Dicas de shampoo tem que ser um shampoo de linha profissional porque tem alta concetração de ativos, diferente de produtos de marcas comerciais que vc compra em supermercados e etc. Um compomente importante nesse produto e a Betaína um excelente ativo de limpeza de sequestro de resíduos. assim o cabelo vai ficar profundamente limpo e com as escamas cutilas preparadas para receber o proximo produto com uma absorvição maxima.
DICA: Muito importante é como vc faz aplicação muitos profissionais só lavam o cabelo isso não e tratamento.

 Ativar a circulação no couro cabeludo e fundamental faça movimentos circulares em todo o couro cabeludo. pegue mechas grandes proximo a raiz e puxe  para cima de leve .coloque as duas mãos na cabeça e movemente a plaqueta craniana para frente,trás e lados isso desobristrui o bulbo capilar faça isso varias vezes por alguns minutos. Assim vai irrigar o bulbo capilar alimentando o com sangue. obs: veja mais dicas adiante. 

Bom com o cabelo limpo profundamente e com as escamas abertas e a circulação sanguinea irrigando o bulbo. Vamos colocar as proteinas e outros ingredientes para dentro do fio e no fio para o tratamento. utilize um creme profissional porque é muito mas rico em porcentagem de ativos . Separe o cabelo em mechas e venha aplicando o creme do meio para pontas e depois em todo o cabelo enluve bem todo o cabelo sempre de cima para baixo. Coloque uma touca para manter o cabelo umido e para manter o calor não precisa ser termica ou com emissão de calor porque hoje os produtos são bioativados não precisam de calor em quantidade alta.

 Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxague com água fria para ajudar manter a cutila fechada. Deixe seu cabelo secar naturalmente é se quiser pode colocar um creme sem enxaguo no cabelo com proteinas  mas que não contenha oléo mineral. Pronto seu cabelo vai estar limpo profundamente tratado com um otima circulação no bulbo e com isso vai acelerar o crescimento e o nascimento do cabelo. E olha tratamento não é só lavar o cabelo com os protudos e sim seguir os procedimentos  para que aja eficiencia no resultado. Uma vez por semana ou de 10 em 10 dias . 

O creme utilizado para o tratamento deve ter um PH entre 2.5 a 4 e deve conter associação de vitaminas A, E, B5, B6, creatina, keratina hidrolisada, animoacidos, pantenol entre outros. 
Bom tai um tecnica simples e eficaz de tratamento  em breve vou postar mas tecnicas como tratamento grego e uma formula do chamado shampoo bombado que todo mundo fala e umas dicas a mais sobre ingredientes e ativos de produtos para tratamentos .


                              Até o próximo post!

                                                

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...