DICAS DE CABELOS VOLUMOSOS E ONDULADOS 2.



Eles têm personalidade forte, atitude, não se intimidam com qualquer coisa, têm espírito livre, são insistentes, por vezes até teimosos, mas, sobretudo, dotados de curvas, esbanjam um charme único e muita, muita sensualidade.

 
                                   ANUNCIE AQUI

 Assim são os cachos. Ou melhor, assim são os cabelos de 73% das mulheres brasileiras. E para que esse cabelo fique sempre lindo, é preciso cuidar.

Se o tratamento não acontece, o orgulho dos cachos dá lugar à preocupação: o resultado é um cabelo fraco, com muito frizz, pontas secas, quebra, um volume excessivo, falta de brilho e um crescimento super lento.
Para o cabelo cacheado ou ondulado permanecer saudável e sensual, ele tem que ter uma forma. Para isso, a mulher precisar cortar os cabelos, dando uma linha para eles, de três em três meses. Em seguida, o tratamento é essencial. Cabelos cacheados necessitam de mais proteínas e produtos que dêm uma textura melhor. Após o tratamento, a manutenção também é fundamental
 Quem nunca sonhou em ter fios volumosos na medida certa? Um cabelo com excesso de volume pode dar muito trabalho para cuidar, pois não é fácil mantê-lo "domado". Para manter seu sempre "na linha" e com uma boa aparência, siga nossos conselhos!

A causa do problema Quando a estrutura do fio é muito grossa é comum ostentarmos uma cabeleira muito volumosa. O problema desse tipo de cabelo é que ele pode se tornar muito seco e quebradiço se não for tratado da forma correta. Mesmo quem não tem o fio grosso, pode ter problemas com o volume quando o cabelo se encontra muito poroso.

Geralmente, quando o cabelo é grosso e muito volumoso, seus fios costumam ser muito pesados. Por isso, fica difícil manter qualquer penteado em um cabelo desse tipo, pois eles não ficam presos com facilidade e "caem naturalmente".

Adote alguns hábitos
O primeiro cuidado é tratar com produtos específicos os cabelos volumosos, a fim de domar o volume. Utilize shampoos e condicionadores que contenham o efeito lissant, pois eles tornam o cabelo mais disciplinados e mais fáceis de pentear. Dê preferência também para aqueles com ingredientes nutritivos que tornam o cabelo menos denso.


Uma ótima opção para disfarçar o volume pode ser um corte de cabelo. Um efeito degradé na franja, ou um repicado geral ajuda a obter um visual mais compacto e mais fácil de se aplicar ao dia a dia.


Erros a serem evitados
Às vezes, com o intuito de melhorar nossa aparência acabamos por exagerar na dose. Por isso, não abuse dos cremes e óleos nutritivos, pois ao invés de ajudar eles podem piorar o volume. Multiplicando a hidratação recomendada para o cabelo, você pode incentivar a oleosidade na raiz, dando aos fios uma aparência de "sujos". Por isso, passe o creme condicionador apenas ao longos dos fios, mas nunca na raiz. E quando for massageá-lo ou hidratá-lo, certifique-se que todo o produto foi tirado, para não deixar resíduos.

Ondas
As ondas estão super em alta e são tendência de moda. Cabelos ondulados também necessitam de um bom corte e, como as mulheres com esse tipo de fio geralmente gostam de deixar os cabelos bem cumpridos, eles precisam de um bom tratamento




Cachos Abertos
Usar produtos para definir e amacias para manter o brilho e o controle

 Cachos Fechados

  As mulheres com cachos fechados tendem a passar muito cremes para abaixar o volume e, com isso, acontece aquele aspecto molhado dos cabelos.






Bom tai algumas dicas e confira também:  

Até o proximo post! 

                                            ANUNCIE AQUI

 
                                    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...